quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Análise Técnica PSI-20 de dia 02 de Janeiro de 2013


Boa noite.
Excelente dia para o PSI-20, claramente beneficiando do acordo atingido nos Estados Unidos que afectou, positivamente, todos os mercados mundiais.

Temos hoje de forma transversal em praticamente todo o PSI-20 o mesmo tipo de gráfico, em que ocorre um GAP Open seguido da quebra da Média Móvel de 12 dias, furando em algumas delas as resistências que tandos dias aguentaram, como que fazendo barreira à prograssão das acções, nomeadamente nos últimos dias do ano.

O PSI hoje abre nos 5.720 pontos e fechou nos 5.812 pontos, uma subida de 2,78%, o que forma uma vela ampla, como que reagindo de forma extremamente positiva à média móvel de 12 dias. O índice agora procura de novo o topo da banda de bolinge, como o fez durante praticamente todo o mês de Dezembro, se tal acontecer é provável que neste início de ano consiguemos chegar perto dos 6100 pontos, levando o índice para valores de Outubro do ano passado.

Como ressalva devemos ter em atenção os indicadores que já estão estigados , havendo inclusivé dois sinais de saída no PSI-20 e no MACD que não deram em nada devido ao dia de hoje, mas que poderão ainda ter algum efeito negativo no índice nos próximos dias, devemos ter em atenção à Média Móvel de 12 dias e com nervos de aço garantir que respeitamos o decisor de inversão na tendência, que é a quebra em baixa da Média Móvel de 12 dias. Até esse dia estamos bem e o PSI-20 recomenda-se.

Muita atenção ao fecho desta semana, onde veremos se a média móvel de 12 dias aguenta ou não, será um sinal forte para o primeiro mês de 2013.

Deixo o vídeo e a imagem que suporta esta análise ( se não conseguir já é porque o mesmo ainda se encontra a carregar para o youtube )..



Agradeço que partilhem pelos vossos contactos.

Sem comentários:

Enviar um comentário