domingo, 20 de janeiro de 2013

Análise índice PSI-20 de 18 de Janeiro de 2013

Boas.

Tivemos mais uma semana interessante no PSI-20 em que novamente não aconteceu o aliviar de indicadores que venho a falar à já alguns dias. Penso não estar errado e penso que tal deverá acontecer, até para a saúde do movimento ascendente que vimos a sentir desde junho do ano de 2012.

Segunda-feira dia 21/01 podemos ter um primeiro sinal desse facto, isto porque na sexta-feira fechámos a semana com um DOGI, que com uma abertura em queda e um fecho abaixo do DOGI, poderá ser uma configuração de Bearish Evening Dogi Star e dar início então a este alívio.

Mas isto são suposições, e até acontecerem não se verificam. O mercado é soberano e os sinais são dados por eles, nos dias de hoje do lado longo é difícil perder dinheiro, pelo que todos, os que se mantiveram nos trades, teremos margem para ver o que vai acontecer, isto é "pagar" para ver o que se passará, pelo que os stops devem de estar numa zona ( no meu caso a Média Móvel de 12 dias, é um dos meus preferidos locais para stop ), que permita algum aliviar, mas que também nos garanta alguma margem para não sermos "stopados" ( esta palavra não existe ), sem querermos e perdermos mais uma valorização se a mesma acontecer.

Em termos de PSI-20, deixo-vos a análise que fiz em vídeo e uma imagem que servirá como suporte à mesma, no fundo temos como taget no médio prazo a zona dos 6660 pontos e como suportes temos a média móvel de 12 dias nos 6.055 pontos  a de 26 dias nos 5835 pontos e finalmente a linha de tendência ascendente, no cruzamento com o suporte horizontal nos 5655 pontos.




A todos os que têm enviado mails, agradeço o apoio e vou respondendo às questões que me colocam à medida das minhas possibilidades. Obrigado a todos.

4 comentários:

  1. Obrigado mais uma vez pela sua interessante análise

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela atenção e pela motivação extra que o seu feedback me dá.

      Eliminar
  2. Caro amigo, uma mais valia estas excelentes análises!

    Faço um reparo, porque não efetuar as suas análise a cada fim de semana, para não se tornar muito trabalhoso?

    Cumprimentos,

    João Cardoso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro João.
      No passado tentei fazer diário e não era possível o ritmo, bem como a informação que se repetia, agora tento fazer no fim de semana e um ou dois durante a semana, para ir garantindo o acompanhamento do mercado. Obrigado pelo feedback.

      Eliminar