segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Análise índice PSI-20 de 25 de Janeiro de 2013

Boa Noite.
Deixo a minha análise ao índice PSI-20 de dia 25 de Janeiro de 2013.

Noto em grande parte das acções que avalio no vídeo em baixo, um cheiro a reversão no sentimento de curto prazo. Temos quebras em várias acções da média móvel de 12 dias, e algumas estão em vias de a quebrar. No entanto o PSI-20 em si mesmos, continua acima da sua média móvel de 12 dias o que ainda dá esperança que amanhã possa acontecer um esticão que dê o momentum às cotadas para sairem de terreno negativo, mas não apostaria nesse cenário, apesar dos sinais de que tal possa acontecer estão ainda muito perto das cotadas, no caso a quebra de uma resistência poderia inverter o sentimento geral, tal como indico no vídeo.

Recomento o uso de suspensórios, vulgo stops, nos pontos que vos sejam naturais (depende da aptidão de risco de cada um) e não deixem que os vossos trades se transformem em negativos, mais vale ganhar pouco do que perder.

Para mim a semana que agora se inicia vai ser "dura" e dará o sinal que falta ou para a continuação ou para a reversão.

Fica a imagem e o vídeo.





Obrigado pela atenção e agradeço as vossas opiniões.
Nota: às 00:05 o vídeo ainda estava a carregar para o youtube.

2 comentários:

  1. Boa noite Careca,
    Podias fazer analise da INAPA e Sonae-Capital ambas tem subido o volume de forma substancial poderias inserir estas acções nas tuas analises.

    abraço e continuação do excelente trabalho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caríssimo.
      Fiz agora a análise à INAPA, sendo que guardo a Sonae-Capital para outra oportunidade, espero que a mesma análise lhe traga alguma luz ao que eu penso sobre a cotada e os riscos que vejo na mesma.

      Eliminar