terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Análise do Índice PSI-20 a 14 de Janeiro de 2013

Boa Noite.
Mais um início de semana, que apesar de tudo, nos trouxe o PSI-20 com novas subidas, muito por culpa ( os do costume, ultimamente ) da banca nacional, que tem sabido subir e cavalgar as "boas notícias que têm vindo a público para a economia nacional.

Estamos no oitavo mês de um ciclo de subidas, que vem desde Junho de 2012. O último ciclo de subidas também teve 8 meses, tendo o último encetado a queda do PSI até o mês de maio de 2012.
Poderá ser coindicência, mas podemos sentir de novo essa pressão no mercado, até porque o PSI-20 terá de abrandar as subidas devido à pressão que a banca tem execido sobre todo o PSI-20, com subidas muito altas e nada sustentadas em termos técnicos, tendo inclusivé alguns bancos atingido uma resistência que poderá funcionar como gatilho.

Recomendo portanto cautela e stops bem apertados, não vá a inversão ser rápida e dolorosa, podendo apanhar os investidores mais eufóricos por estes dias apanhar um valente susto e pior que isso ter perdas nos seus trades.

Deixo a imagem com o gráfico mensal e diário, onde sustento a minha análise em vídeo que podem também encontrá-la no fimd o post.

Gráfico PSI-20 ( mensal )


Gráfico PSI-20 ( diário )


Vídeo análise PSI-20 ( 14-01-2013 )


Obrigado pela atenção dispensada.

Sem comentários:

Enviar um comentário