terça-feira, 21 de agosto de 2012

Análise Técnica índice PSI-20 de 20 de Agosto de 2012

Boa noite.
Após uma semana de férias, e ainda enferrujado, como poderão constatar nos vídeos em baixo ( alonguei-me em alguns temas e algumas considerações, visto ter estado este tempo fora ), constatei ao longo da semana transacta que tivemos uma semana soberba para o lado dos bull's em quase todas as acções, sem contar com a Jerónimo Martins, que teima em contrariar o índice. 

Hoje o PSI20 fechou em contraciclo com os restantes mercados europeus e americano, tendo o mesmo subido 1,17% para os 4.966,21 pontos, continuando acima da Linha de tendência ascendente a azul e acima também da média móvel de 12 dias que dá indicações interessantes no movimento das cotações. Neste momento o gráfico aponta para "norte" e após o dia de hoje quebrou o topo feito a 4 de Julho o que abre boas prespectivas para o teste na zona dos 5110 pontos, que considero fulcral para a confirmação do sentimento de longo prazo na acção.

A acontecer esta quebra, suponhamos em setembro e aplicando a teoria que o mercado antecipa o movimento da economia em 6 meses, teríamos que no segundo trimestre de 2013, a inversão na economia real, nos vários indicadores e no que seria mesmo bom, na melhoria da situação económica do povo português, fica aqui o meu momento "Mestre Bambo", espero que se confirme e que por uma vez um primeiro-ministro não tenha metido a pata na poça antecipando o fim do que ainda não ia a meio.



Deixo em baixo os dois filmes, por ainda não estar em forma, visto que me alonguei em alguns temas, e desde já obrigado pelos comentários.

1ª parte.



2ª parte.

Sem comentários:

Enviar um comentário