quarta-feira, 18 de julho de 2012

Análise Técnica Índice PSI-20 de 17 de Julho de 2012


Boa noite.

Hoje tivemos um dia em que o índice andou sempre positivo, tendo no entanto retrocedido devido ao facto de GALP depois de ter andado praticamente todo o dia a subir com força, ter fechado ligeiramente negativa.

As estrelas do dia foram o BES a subir 5,69%, depois de um dia anterior bastante negativo e a Jerónimo MArtins a fechar a subir 1,74% a tentar entrar de novo no canal de lateralização que havia formado desde abril e que quebrou no início de Julho.

Pela negativa tivemos o BCP a cair 1% e a não conseguir quebrar a barreira dos 0,10€, estando esta a revelar-se uma terrível dor de cabeça para a acção.

Deixo a imagem do PSI-20 e o filme das acções analisadas, como de costume.



E o vídeo


Obrigado e agradeço os comentários.

2 comentários:

  1. Bom dia,

    Estas subidas ligeiras mas recorrentes a acompanhar o canal sao consideradas mais ou menos fiaveis? isto e, olhando para o passado e' possivel que qualquer dado negativo a faca quebrar para baixo? ou bem pelo contrario e porque sao recorrentes estao a solidificar a linha de suporte ascendente?

    Cumps,
    Goncalo Rodrigues

    ResponderEliminar
  2. Boas.Assistimos à quebra do canal, como referi o ideal seria haver o afastamento da lTA inferior do canal, tendo em vista a manutenção do mesmo. No entanto aconteceu exactamente o inverso fechando a semana em cima da MM26, estando em cima de uma zona de suporte. Vamos ver se a mesma aguenta ou se pelo contrário teremos pressão vendedora, aproximando o índice dos 4400 pontos.

    ResponderEliminar