quinta-feira, 26 de julho de 2012

Análise Técnica índice PSI-20 26 de Julho de 2012

Boas.

Como o dia de hoje, verificamos a confusão que vai no mercado. Entre a manhã e a tarde, o que mudou no estado da economia mundial? Que correcções foram feitas para inverter, de forma tão intensa que quando iniciámos o dia estávamos na fossa e de tarde tudo ficou mais cor-de-rosa? Eu digo caro leitor, nada não mudou rigorosamente nada.

Como é que um comentário veemente, é certo, mas consegue inverter tudo? Não há austeridade ou resultados positivos, escassos mas há sinais, que consigam. No entanto Mario Draghi numa penada consegue inverter o mundo inteiro, ninguém quer saber dos maus resultados da Apple, ou do Facebook, que interessam as descidas de ratings já avançadas para o curto prazo, já estava tudo descontado pelos mercados? Não me parece.

Chama-se irracionalidade, temos numa única semana se for preciso quedas como não se vêm desde o pico da crise, como subidas clamorosas só porque sim.

Com esta frase do Mário Draghi, no nosso PSI-20 dá praticamente sinal de compra, e as ações que o constituem também, sendo apenas coerente a Jerónimo Martins, que como sempre respeita os sinais de quebra de tendência, ou de reacções a suporte.

Pode-se ver na imagem em baixo, o 3º toque na linha de suporte nos 4400 pontos, deu hoje a reacção técnica que podemos constatar ( com um empurrão é certo ), agora se o movimento se confirmar  temos como próxima resistência os 4735 pontos a tracejado e é para esta linha que temos de olhar para perceber se o movimento tem força, por fim é interessante para o índice fazer um topo superior, batendo os 4940 pontos, sendo que o interessante mesmo será a quebra dos 5120 pontos que a curto prazo seria um sinal fortíssimo.

Deixo a imagem para vossa consulta


Espero que o efeito Mario Draghi não acabe já amanhã, mas a minha esperança mesmo é que haja uma concertação Europeia, que caminhando todos na mesma direcção nos arranquem dos grilhões desta crise.

Obrigado pela atenção.

Sem comentários:

Enviar um comentário