domingo, 10 de março de 2013

Análise Técnica PSI-20 à semana de 4 de Março de 2013

Boa tarde.

Semana que acaba por levar o PSI-20 a subir, com diferentes acções a darem sinais interessantes para entradas longas. No entanto a análise que se faz ao gráfico semanal do PSI-20 é que devemo ter cautela, há é certo uma reacção a linha de tendência ascendente que tem vindo a ser formada desde Agosto de 2012, é no entanto a proximidade da mesma que nos leva a ter cuidado.

A média móvel de 12 semanas encontra-se de novo, após a semana que findou, abaixo do valor do índice, pelo que é sem dúvida um excelente sinal, até porque a última vez que tívemos um cross-over positivo da Média móvel de 12 semanas tinha sido na semana de 3 de Dezembro, como se pode ver a imagem em baixo.


A nível diário temos o MACD a dar sinais positivos de entradas longas, bem como o estocástico já tinha feito. Se juntarmos a isto uma reacção positiva à Linha de tendência ascendente que podem ver na imagem em baixo a azul, temos aqui as condições perfeitas para nas próximas semanas poder ser reactivada a tedência ascendente de curto prazo, até porque no médio e longo prazo tudo se encontra estável e com tendência ascendente.

Se tivermos a quebra da linha de resistência horizontal ( a preto ) nos 6083 pontos, teremos o próximo target em vista, na zona dos 6.350 pontos que foi a zona de máximo obtida em Janeiro.


Deixo o vídeo para vosso visionamento e agradeço os vossos comentários.


2 comentários:

  1. Caríssimo.
    Não percebi o que aconteceu, tinha lá o vídeo e desapareceu, enfim voltei a colocar online.

    Obrigado pelo aviso

    ResponderEliminar