segunda-feira, 18 de março de 2013

Análise Técnica PSI-20 15-03-2013

Boa noite.
Aqui me apresento para mais uma análise técnica ao PSI-20, ao dia 15 de Março de 2013, dia que demonstra algum aliviar relativo à pressão por parte dos compradores que ocorreu no dia anterior. Assim temos o PSI-20 a ceder 0,57% para os 6185 pontos, não anulando de maneira alguma os ganhos obtidos pela bolsa portuguesa durante toda a semana, mas com especial ênfase na quinta-feira dia 14 de Mrço.

O que podemos ver na imagem em baixo e que demonstra o curto prazo, é que atingimos uma ténue resistência, que poderá funcionar como catalizador para um aliviar da pressão compradora, estando no entanto todos os indicadores que seguimos e que podem ver na imagem em baixo, sem qualque pressão ou sinal imediato de inversão da tendência ascendente no curto prazo.

Temos também como sinais importantes para o médio e longo prazo o facto de, o valor do índice estar ainda acima quer da média móvel de 12 dias, quer da linha de tendência ascendente que podem ver desenhadas nas imagens em baixo.


No gráfico semanl em baixo, o que vemos é uma figura de 3 velas, que poderá indiciar um ponto de reversão, de bearish para bullish, mas é preciso garantir um fecho acima desta configuração de 3 velas, para que o mesmo seja evidente e não caíamos em erros de alívio de posição à medida que fazemos a entrada.


Por fim o vídeo da análise ao PSI-20..


1 comentário:

  1. Obrigado mais uma vez pela análise.

    Todavia o cenário do Chipre pode criar um problema na zona Euro de dimensões incalculáveis.

    ResponderEliminar