domingo, 17 de fevereiro de 2013

Análise PSI-20 de dia 15 de fevereiro de 2013

Boa tarde.

Temos o PSI-20 a fechar a semana numa toada negativa, com o "crossover" da Média móvel de 12 dias pela Média móvel de 26, o que é um sinal bastante negativo para o médio prazo no PSI-20. Este sinal está de acordo com as indicações que tenho dado, nas quais indico um aliviar da pressão compradora, como acção saudável para a subida de longo prazo, que todos antevemos com a melhoria das condições económicas, penso que sem esta reacção se houver uma inversão de sentimento, podemos ter quedas abruptas sem qualquer "rede" que ampare a queda.

No Curto prazo temos então a quebra da Média Móvel de 12 dias e na generalidade das acções do PSI-20 ( cujo vídeo podem ver em baixo ), vemos que estamos a ter configurações de topos inferiores aos topos anteriores, o que demonstra fraqueza na generalidade das cotadas. Vemos também muita lateralização, que não nos permite antever o movimento no curto prazo, mas que também não nos dá certezas para entradas longas ou curtas, é o pior para a análise técnica.

Diria que temo um suporte nos 6115 pontos que a ser qubrado levará o PSI-20 para os 5935 pontos, onde está a a Média Móvel de 52 dias ( sendo que é de esperar que esta distância encurte, com o continuar das quedas do índide ), sendo o target a linha horizonta a verde nos 5750 pontos.

O que é que se apresentaria como uma recuperação e o voltar às subidas? Para mim dois sinais claros, um primeiro que seria a quebra em alta da média móvel de 12 dias e o segundo a quebra em alta da resistência nos 6330 pontos.

Deixo-vos em baixo a Imagem que suporta esta análise, bem como o vídeo da mesma.



Obrigado.

1 comentário:

  1. Boa tarde Careca,

    Mais uma vez uma excelente análise sobre as nossas cotadas, eu estou a espera da tua análise sobre a Sonae-Capital.

    Continuação de óptimo trabalho.
    MM

    ResponderEliminar