segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Análise índice PSI-20 de dia 04 de Fevereiro de 2013

Boa noite.
Aqui fica mais uma análise ao índice PSI-20, desta vez do dia 04 de Fevereiro de 2013. Dia em que o PSI-20 acaba por cair mais 1.89% para os 6.136 pontos.

Tecnicamente esta questão já vinha sendo abordada nos meus posts anteriores. Era uma subida que já tinha o seu tempo e precisava de algum aliviar de indicadores, bem como ganhar novos pontos de apoio, para a escalada que todos esperamos que possa continuar a fazer.

No plano politico, os dados do desemprego em Espanha a aumentarem, a instabilidade em torno de Rajoy, o subir nas sondagens do Berlusconi em Itália tudo junto numa sopa em que o ingrediente final é a subida das taxas de juro, abriu a porta a esta correcção.

No entanto sendo uma correcção precisa em termos de PSI-20 temos a linha de tendência que vem sendo forma desde Julho ainda algo longe e esperamos nós que não haja uma correcção dessa envergadura, havendo ainda a Média Móvel de 26 dias nos 6100 pontos e a média móvel de 52 dias na zona dos 5800 pontos. São estes os 3 pontos ( antes da linha de tendência ascendente ) que marco como possíveis suportes e zonas de ressalto, onde devemos prestar a nossa atenção.

Assim continuamos no curto prazo em queda e devemos ter os stops bem posicionados, segundo o nosso plano de trading, que fizemos antes da entrada. Não haja lugar a hesitações, se o sinal está dado há que sair. Se ainda estamos dentro segundo o nosso plano de trade, que tenhamos os suspensórios apertados e nos aguentemos ao ressalto.

Em baixo a imagem que suporta a análise e o vídeo.




1 comentário:

  1. Fala, pessoal
    Tudo certo?
    A tempos visualizo alguns de seus posts e ultimamente resolvi me aventurar nessa leva de blog's sobre educação financeira e bolsa de valores também!
    Já te adicionei ao meu blogroll, se puder, me adicione aí também!
    Aguardo sua passagem pelo meu endereço, se possível.

    Abraços e obrigado pelo conteúdo sempre de qualidade!
    Pobre Poupador
    www.pobrepoupador.com

    ResponderEliminar