terça-feira, 22 de dezembro de 2009

BCP sinal de entrada dia 21 de Dezembro

Boas.

Hoje de manhãzinha ou ontem no fim do dia foi altura de entrar no BCP ( eu não que tou 100% investido ), isto porque segundo a análise que tinha feito, entre fim de outubro e fim de novembro, o BCP teve ali a formar um triângulo descendente ( bearish ) que como podem ver no atrás, permite "prever" ( linhas a tracejado ) em caso de quebra o movimento aproximado.

Na imagem podem ver que no dia 18 de Dezembro ( sexta-feira ) chegou lá e fez o belo do martelo, ( bullish ) que precedeu um movimento nitidamente de queda, a confirmação veio a 21 ( segunda-feira ) com a negociação acima do preço de fecho e completou o ramalhete formando a sempre bem vinda Morning Star, padrão de 3 velas bulish, o que completou a sinalética de inversão de tendência ( curto prazo ).

Para os mais "aventureiros", é entrar e colocar stop, bem colocadinho abaixo do padrão, ou consoante as regras de segurança, 2%, ou 5%, depende de cada um. Para os tipos com mais cuidadinho, podem sempre esperar que quebra a LTD (Linha de tendência descendente ), com volume e entrar.

O Target, é complicado de prever, há algumas linhas de resistência pelo caminho, nenhuma de grande envergadura. Assim teria atenção à linha mais carregada nos 0,857 ( volume, etc ), isto porque provavelmente irá recuar, para ganhar fôlego, visto que corresponde mais ao menos a 10% de subida, mas pode surpreender se tiver força, mas estamos a falar do BCP :P

Deixo a imagem para se entreterem.



Abraço e bons trades.

Sem comentários:

Enviar um comentário