domingo, 19 de outubro de 2014

Mais uma semana negra no PSI-20

Boa noite.

Não há volta a dar, o PSI-20 voltou a ter uma semana para esquecer a somar às que já vinham de trás. Mesmo apesar desta última sexta-feira ter havido uma recuperação, apenas permitiu que o cenário não fosse ainda mais sombrio.

Assim e depois de o PSI-20 ter quebrado a barreira dos 5.000 pontos, acaba a semana por fechar nos 5.046 pontos, como que a ter o último fôlego.

Como podem verificar na imagem em baixo, é efetcitvamente clara a direcção actual do índice, não havendo sinal algum de que o sentido de perda de valor, possa ser alterado. A única boa notícia, e temos de ser bastante optimistas, é a aparente luta que forma um quase DOGI, com sombras da vela, basantate maiores que o corpo, não é de facto uma luta fácil.

Para mim é mais óbvio, neste momento e com os dados existentes, uma perda de valor até aos 4.100 (linha a verde em baixo na imagem), que uma qualquer reversão.


Focando a atenção numa cotada, que no caso é a PT, coloco duas imagens, a primeira de uma visão mensal do gráfico da cotação e outo semanal, onde se pode ver que esta cotada está de facto em muitos maus lençóis.

No gráfico mensal, podemos ver uma indicação de onde estava a PT em 1996 e podemos ver que daí já perdeu imenso valor, num mínimo inédito que revela, pelo menos neste momento, uma falta de força e atração ara novos investidores.


E também o caso semanal, onde não há duvidas do sentido da cotação.

Deixo por fim o vídeo com a análise semanal sobre todas as cotadas, dando mais detalhe, para vossa consulda, do que foi aqui escrito.




Agradeço os comentários.

Sem comentários:

Enviar um comentário