quarta-feira, 26 de maio de 2010

Sovado pelo mercado....

Boas noites.

Tenho andado afastado destas lides, por motivos profissionais e por falta de motivação pelo que vejo à volta, fechei todas as posições que tinha longas e absorvi as perdas que tive, isto porque friamente concluí que os próximos tempos não darão hipóteses aos touros ( exceptuando esta ou aquela subida que bata todos os records, para 5 dias depois já estar a negociar abaixo do valor anterior à subida metórica).

Infelizmente paguei para aprender ( com as perdas qeu assumi), espero poder rentabilizar esta aprendizagem no futuro.

O meu maior erro foi não ter saído mais cedo ( para aí um mês antes ), apenas e só, se os trades estavam a virar-se contra o que tinha planeado, porque não saí? Porque me manti? Fui contra todas as regras dos trades que se aprendem e que nos rimos quando as ouvimos, porque dizemos claro que sim, temos de sair, mas depois na altura não saímos.

A nível do PSI-20, as noticias não são boas em nenhum "time-frame"

Podem ver a LTD que limita o movimento descendente, está muito forte e só com uma quebra clara iremos entrar em bull market. Nas últimas 3 semanas ( o gráfico é semanal ) temos andado ali entre a resistência dos 7000 pontos e o suporte ( fraquinho ) dos 6600, penso que a quebra em baixo não deixa grandes dúvidas para onde vai, a próxima paragem seriam os 5700 pontos.

Enquanto escrevo este post a china arrancou a subir mais de 1% agora vai nos 0.4%, provavelmente amanhã teremos um dia de descanso, para a malta de curto prazo jogar e mais gente entrar, para depois continuar. Dúvido que a onda de pessimismo tenha terminado e as noticias muito menos.

Para finalizar deixo uns vídeos que apanhei no caldeirão de bolsa, de um sr chamado Dennis Gartman, que além de muito divertidos, são boas lições e regras a ter em conta.

Dennis Gartman ( conselhos / palestra)

1º Post com vídeo

2º Post com vídeo

Haverão outros no youtube para consulta.

As restantes 15 regras

Abraço a todos e bons trades.

Sem comentários:

Enviar um comentário